Djalma Lopes Abs

Nasceu no Rio de Janeiro – RJ
Morou em Maceió e Maragogi - AL.
Conhece Recife e Aracaju.
Em Minas morou em Itajubá, migrou a Pouso Alegre em 1997.
Tem 48 anos é proprietário da Em Palco
É Locutor, apresentador, animador, compositor, ator, escritor, roteirista, diretor de espetáculos e responsável pela parte Administrativa operacional da empresa.
Currículo profissional:
Emissoras de rádio:
Em 2003, Rádio Cidadã FM
Programa Djalma Lopes á simplicidade no ar.
Locutor, organizador e captador de recursos.
Em 2004, Rádio Integração FM de Careaçu,
Programa Djalma Lopes e o Domingo Regional.
Locutor, organizador e captador de recursos.
De 2006 a 2008, Rádio Rural Afonsense FM 90.09
Programa Alternativo.
Locutor, organizador e captador de recursos.

Emissora de TV:
Em 2005, TV Libertas canal 3 (Rede Minas)
Programa “Riso Solto Show”
Ator, cinegrafista, editor, diretor e roteirista.
Em 2003. Festival municipal de música sertaneja:
Oito eventos para duplas da cidade e região.
Local: Barracão da escola de samba Ritmistas das Alterosas.
Organizador, apresentador e captador de recursos.
Teatro:
Espetáculo “João Ninguém” (Festival Nacional de Teatro de Varginha). Como ator.
Espetáculo “Valsas segundo Clouw” (Infantil) Do diretor Ramiro Souza. Como ator.
Formiga Fofoqueira (Infantil) do escritor Carlos Nobre. Como ator e captador de recursos.
Em 2007 e 2008, “Não Deixe o Teatro Morrer” (Conta a história do teatro) Como ator, Diretor, roteirista, captador de recursos e organizador.
Em 2008 e 2009, “Os Loucos Também se Casam” (Comédia) Como ator, diretor, captador de recursos e organizador.
Em 2009, High Society (Juvenil): Projeto escola vai ao teatro pela a lei municipal de incentivo a cultura de 2009. Como ator e organizador.
Em 2009 e 2010, “Qual é o show” (Adulto): Espetáculo de humor que resgata programas da TV brasileira e suas peculiaridades. Como ator e organizador.
Em 2010 (Infantil) “Meu maravilhoso mundo dos brinquedos” Projeto escola pela lei municipal de incentivo a cultura. Como ator, roteirista e organizador.
Em 2010, Projeto Sorrirfácil Em Palco nas escolas (Infantil): Ensinando as crianças a fazer higiene bucal de maneira totalmente lúdica.
Em 2011, Contos e causos de Minas (Para todas as idades): Lei de incentivo á cultura, Dois compadres se encontram na praça e contam causos e contos com intervenções de modas de viola. Como ator e roteirista.
Feiras, convenções e congressos:
De 2006 a 2008 Apresentações de peças compactas para o SESI nas aberturas de Jogos.
Em 2009, Confraternização de final de ano para o Banco do Brasil no SEST SENAT.
Em 2010. Feira Nacional do Livro em Poços de Caldas. Animação e fixação de marcas para a Universidade Corporativa Unidade Poços.
Semana do Meio Ambiente e festa junina da Cimed Laboratórios.
Apresentação do espetáculo “Qual é o Show” Para a TOTVS no hotel Marques Plaza.
Livros:
“Passos de uma vida” Que pretende publicar em 2012.
É um livro polémico, conta a história da vida de Damario com todos os detalhes sem censuras.
Uma vida sem cortes com descrição dos momentos de relações sexuais com riqueza de detalhes, amores, desamores, violência, droga, álcool e tudo o que poderia mudar o curso de uma vida. Para quem deseja viajar na vida real de uma pessoa para tirar conclusões da sua é um livro muito bom. Não é recomendado para menores de idade por conter textos excitantes e cheios de armadilhas da vida real.

“Somos o que pensamos ser” Publicará em 2011.
Um livro onde o autor expõe sua forma de vê o mundo.
Considerado de auto-ajuda por quem o leu, trata-se de assuntos do dia a dia voltados para a força interior, incentiva a pessoa usar o pensamento positivo para resolver problemas.
“Lopes procura captar toda a positividade inerente ao nosso povo para fazer um livro que pode ser classificado como de auto-ajuda. Mas uma auto-ajuda autêntica, de quem realmente deseja ajudar e fazer o leitor um pouco feliz. Bem diferente de certos pseudo-psicólogos famosos, que apenas buscam engordar suas contas bancárias com frases vazias. Além do plano pessoal, Djalma Lopes toca de maneira leve em assuntos públicos que mexem com cada um de nós: a política, a religião, a imprensa.”
“Para quem busca mensagens positivas, escritas de maneira simples, inteligente, vibrante, que levanta quem as lê, está aí um livro que este jornalista recomenda.”
Claudinei Braz jornalista e editor-chefe do Jornal Diário, de Pouso Alegre (MG).

Este livro não é simplesmente um manual como tantos outros de auto-ajuda, até porque já existem livros com a receita pronta da felicidade a transbordar das prateleiras de livrarias e bancas.
O seu conhecimento sobre as dores e sobre como elas chegaram até você é seu! Ninguém pode dizer isso é certo ou errado na forma de agir e principalmente na sua forma de sentir. Você evolui se estiver pronto para aceitar as perdas que sofremos no caminho. Aqui você não encontrará o rumo que deve seguir, os planos que deve fazer, aqui não há a palavra DEVER.
Mas nesse livro, você notará como um simples homem chega onde deseja e ele não quer que você siga os mesmo passos que ele. Apenas deseja que você pare um pouco sua vida tão corrida e em busca de objetivos vazios e conheça o que ele tem pra te dizer.
Foram anos vividos e muito bem vividos, lugares passados, pessoas ausentes e pessoas presentes que fizeram esse emaranhado de palavras se tornarem um livro e talvez, digo apenas talvez, você possa sentir o que ele sentiu. Ver o que ele viu e saber que esse livro sim é real e para pessoas reais.
Não te direi quem você é!
Não direi quem eu sou!
E muito menos lendo tudo isso você terá certeza de quem somos! Mas te garanto que passamos pelas experiências contadas aqui, todos os dias da nossa vida, muitas vezes sem dar muita atenção a elas, porém não conseguimos parar e refletir se tomamos mesmo as atitudes certas. Então se delicie com a leitura e chegue ao final do livro com a certeza que somente você mesmo pode saber quem é você!!

               Lilith Monticelli
             Letras Univás - MG

Filmes:
Escreveu o roteiro literário de um longa metragem. Um filme muito interessante no seu conteúdo. Uma ficção longe de ser um documentário, mas que resgata a história da cidade de Pouso Alegre – MG de forma inteligente e saborosa. Djalma criou uma história formatada na ideia de levar a cidade para o cenário brasileiro de cinema, expor sua riqueza cultural e criar ferramentas para desenvolver sua capacidade de se auto-sustentar.
Sua maior dificuldade para a realização do filme é a falta de profissionais e seus recursos.
Atualmente se dedica ao projeto e está em busca de pessoas que desejam agregar valores para fazer um cinema que tenha uma personalidade cooperativista.
Quem tiver interessado entre em contato com a Em Palco.
Música:
Compôs dezenas de canções, mesmo não tendo a oportunidade de gravar, sua música “O Remédio e o Sabiá” “Tudo o que eu quero” “Eu Amo Pouso Alegre” “Bons Momentos”  já foram tocadas nas rádios da cidade. Chegou a cantar na rádio Difusora de Pouso Alegre com o cantor e compositor (†) Jorge Carioca do grupo “Imbuia”.
Cantou sua música no evento “Pouso Alegre é um Show”
Participou de programas da TV Libertas de Pouso Alegre “Miriam Moraes entrevista” “Show da Viola” e em festas regionais.
Djalma Lopes nunca se julgou cantor, mas um artista que compõe e canta. Escreve e atua. Apresenta e diverte. Um empreendedor cultural que atua em qualquer área.
Não existem barreiras para Djalma Lopes Abs.

2 comentários:

  1. I think that is right bout that. Nice info and thanks. Need to get in google feed.

    generic cialis

    ResponderExcluir
  2. I'm on google type my name like this: djalma lopes abs and know my work here in Brazil. A hug and thank you!

    ResponderExcluir